terça-feira, 1 de outubro de 2019

FERAS

Meço a distância que me separa da fera
que sabe no distanciamento o medo
do que nos separa naquela hora

vou ao seu encontro e a fera recua
no primeiro instante: seu instinto
a faz recuperar a postura ferina
com que seus olhos brincam
em dentes brancos quando
o corpo ágil arremete
ao meu encontro

sei da sua força
                agilidade
                 malícia
e do impacto do seu corpo
sobre a minha queda

seus dentes na minha carne
e suas garras dilaceram

não há distância entre a fera e eu
somos aos mesmo tempo único corpo
no chão rolado em sujeira e sangue

a fera me abestalha quando a humanizo
e com meu corpo estraçalhado assumo
seus olhos e são meus seus dentes

permaneço na fera em segunda pele
ela se debate querendo se livrar
do incômodo hóspede que a assume
com corpo e alma humanizados: duas
                 feras abestalhadas e soltas.

(Pedro Du Bois, inédito)



Nenhum comentário:

Postar um comentário