domingo, 2 de fevereiro de 2014

REALIDADE

Na realidade escondo o dia
                                  cedo ou tarde
                          vejo quanto estou ausente
                          em mim mesmo

o sonho acoberta necessidades
e me utiliza tal máquina incendiária
                          dos momentos felizes

na realidade trago a utilidade
                   utilitário personagem
                   termino minhas tarefas
                                     em poucas luzes

cedo ou tarde tenho a verdade
e a realidade não está nela.

(Pedro Du Bois, inédito)

2 comentários:

  1. Nos ausentamos e nos perdemos de nós mesmos... mas a poesia nos faz encontrar a essência mais bonita que existe em nosso íntimo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua leitura, Lianeide. Grato. Abraços, Pedro.

    ResponderExcluir