sábado, 4 de abril de 2020

ESTAR




Que a cidade estivesse lá como era na minha juventude
suas praças bem cuidadas e guardadas suas árvores
a igreja em construção - foi toda uma vida? - 
buracos pelas ruas engolindo tubos de concreto
o concreto despontando em casas de estilo
estilos misturados na simplicidade do casario
e novos bairros - o dos ricos - com automóveis
surgindo no que era o novo país

que a cidade estivesse lá nos mesmos pontos e bares
onde todos se encontravam e éramos irresponsáveis
nas nossas poucas - ou tantas! - responsabilidades
de estar em casa de estar no colégio de estar por aí
conversando fiado trocando ideias descobrindo a vida

que a cidade estivesse lá com todo o meu passado
meus medos iniciais meu início meu quase andar
e que eu ainda estivesse com ela nos anos
que me foram caros e são apenas lembranças.

(Pedro Du Bois, inédito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário